31 janeiro, 2019

3 destinos para curtir o verão no Brasil

Que o sol brilha forte e aquece as temperaturas na maior parte do Brasil não é novidade para ninguém, e que o que não falta neste país 'abençoado por Deus e bonito por natureza' são lugares para aproveitar a estação mais quente do ano. Pensando nisso, resolvemos elencar três destinos para aproveitar o verão no Brasil sem perder a pose, que tal conferir?

Natal e arredores

Além de possuir muitos atrativos, é possível realizar diversos passeios bate-volta a partir de Natal, tornando este um ótimo destino para curtir o verão. E sobre os passeios, varia de banho em lagoas as águas mornas do mar potiguar, com diversos graus de aventuras, podendo se encaixar a praticamente todos os tipos de turismo.

Estivemos em Natal quando Manu ainda não tinha nem um ano de idade, e foi o primeiro destino para curtir o verão que a pequena conheceu. E nem a idade dela ou muito menos uma gastroenterite que a pequena pegou dias antes da viagem tornou a viagem blasé. Chegamos em Natal sem planejar praticamente nada (como é possível conferir aqui) mas conseguimos curtir bastante os dias por lá. 

Um primeiros passeios que fizemos e nos surpreendeu positivamente foi o Terra Molhada. Neste destino, é possível conhecer as lagoas da região se locomovendo com quadriciclos. O percurso feito passou pelas lagoas de Alcaçus, Amarela e da Juventude - com parada para um refrescante banho nessa última. Embora o passeio tenha ares de aventura, o percurso e a velocidade desenvolvida pela equipe são tranquilos, sendo possível até para quem não tem o espírito aventureiro.


Lagoa da Juventude com Terra Molhada - Natal - RN

Maracajaú foi outro destino mais que especial que conhecemos. Fizemos a dobradinha Punau e Parrachos de Maracajaú saindo com transporte direto do hotel, com direito a flutuação e passeio de lancha até os parrachos. O percurso de Natal até a primeira parada durou cerca de 1 hora, e em mais uns 30 minutos já estávamos na beira da praia aguardando para ir aos parrachos. A dica aqui é buscar as menores marés do mês, para pegar aquele mar piscina e aproveitar bastante o tempo em alto mar. 


Piscinas dos Parrachos de Maracajaú

E já que estas em Natal, porque não dar um pulo em Pirangi do Norte para conhecer o maior cajueiro do mundo? Não é necessário destinar um período todo para a atração, mas se considerar que irá querer subir no mirante para ver o cajueiro de cima e ainda percorrer um pouco das trilhas sobre suas sombras, reserve ao menos uns 60 minutos para aproveitar com calma esta belezura da natureza.



No Maior Cajueiro do Mundo - Pirangi do Norte - RN

Pipa é aquele paraíso ali do lado, então a dica e destinar ao menos uma noite para aproveitar bem esse balneário. As prais são lindas, e mesmo a praia do centro já encanta com suas alterações durante as marés. Em Pipa, uma das grandes atrações são os passeios de barco para o avistamento de golfinhos, que encontram ali o ambiente ideal. Aproveite as vida noturna de Pipa, suas ruelas escondem deliciosos restaurantes! 


Piscininha em Pipa - Tibau do Sul - RN

Mais da Praia Central de Pipa - Tibau do Sul - RN


Serra do Cipó

Se você gosta de cachoeiras, conhecer novos lugares e se surpreender com a natureza, esse lugar cabe direitinho como destino de verão. A Serra do Cipó é um daqueles lugares que durante o dia a dica é curtir a natureza e a noite, andar por suas ruas para ver o movimento da vila e comer bem.

As atrações possíveis da Serra do Cipó num cabem num post, mas se puder indicar um lugar imperdível é o Parque Nacional da Serra do Cipó. Caso tenha tempo, pode tranquilamente destinar dois dias para conhecer mais do parque e se aventurar por suas trilhas. Mas caso o tempo não seja seu maior aliado, destine ao menos um dia para percorrer as trilhas até o Cânion das Bandeirinhas e a Cachoeira da Farofa (isso dá mais ou menos 26 quilômetros - que podem ser percorridos de bike).


Cânion das Bandeirinhas - Serra do Cipó - Santana do Riacho - MG

Cachoeira da Farofa - Parque Nacional Serra do Cipó - Santana do Riacho - MG

Outras tantas são as cachoeiras localizadas em propriedades particulares, que por sua vez cobram uma taxa para entrar e aproveitar das beneficies da propriedade. Escolher apenas uma é uma tarefa difícil, mas aconselho e considerar fortemente a Estação Eco-Turística Serra Morena. Na estação, duas são as quedas d'água - e ambas com poços para banho. As trilhas para alcançar as cachoeiras são curtas, mas com um certo grau de dificuldade - o que exige um pouco de atenção. Embora na estação tenha restaurante, é permitido levar mantimentos e bebidas para perto das cachoeiras. No complexo é possível contar com guarda-vidas nas áreas das cachoeiras, aconselhando os banhistas sobre as áreas onde a atenção deve ser redobrada.


Estação Eco-Turística Serra Morena - Serra do Cipó - Santana do Riacho - MG

Serra Morena - Serra do Cipó - Santana do Riacho - MG

Costa Dourada - Mucuri

Costa Dourada é um daqueles recantos da Bahia que ainda tem um segredo no ar, praias de águas mornas e falésias que vão mudando de cor de acordo com o dia. Difícil chegar nessa praia e não querer uma espreguiçadeira para deitar e aproveitar a calma do lugar. Balneário ainda não muito explorado turisticamente, é possível chegar em pleno verão e ver restaurantes fechado em dia de semana. Mas quem sabe não é melhor assim, e preservar a calma deste lugar?

Costa Dourada - Mucuri - BA

Caso se canse de banho de mar, é possível também se banhar com as águas do estuário, que de maneira mansa chega e praia e às vezes até faz um charme para tal. A dica aqui é andar pela praia aproveitando suas belezas e paisagens cênicas. 


E o estuário tentando chegar ao mar em Costa Dourada - Muruci - BA

Instigada por uma enquete na qual a votação era o tema para uma blogagem coletiva, me coloquei a escrever este post buscando aqueles destinos para aproveitar o verão que eu voltaria com muito gosto e que não precisou de um planejamento homérico. Nos destinos listados, muitos dos passeios foram fechados na hora e proporcionaram momentos de muito prazer. E teve mais gente que também resolveu escrever sob suas perspectivas, e é possível conferir seus posts nos links abaixo:


Destinos por onde andei ... - Visitar Cozumel, um sonho realizado!
https://www.destinosporondeandei.com.br/visitar-cozumel/
Manu no Mundo - Destinos de Verão, das praias às cidades
http://www.manunomundo.com/home/destinoverao-praiaecidade
3 Gerações e 1 Mala - Férias de Verão: Barra de Ibiraquera
https://3geracoese1mala.wordpress.com/2019/01/31/ferias-de-verao-barra-de-ibiraquera
Diário de Turista - Viagem com cachorro: Hospedagem pet friendly em Angra dos Reis (RJ)
https://diariodeturista.com.br/viagem-com-cachorro-hospedagem-pet-friendly-em-angra-dos-reis-rj
Viajante Comum - TOP 7 - PRAIAS LINDAS PARA CURTIR O VERÃO NO
!http://www.viajantecomum.com/2019/01/31/praias-para-curtir-o-verao-no-brasil
Contando Destinos - 5 destinos para aproveitar o verão na Europa


E aí, já escolheu seu destino para aproveitar o verão?

Marcadores: , , , , , , , , , ,

6 Comentários:

Às 31 de janeiro de 2019 às 08:55 , Blogger Paloma disse...

Que destinos maravilhosos, moro perto da Serra do Cipó, estou sempre por lá!vale a pena conhecer.

 
Às 31 de janeiro de 2019 às 11:11 , Blogger Cris disse...

Rapaz, gostei demais do visual da Costa Dourada! Já comecei até a pesquisar, hahaha! E a Serra do Cipó é sonho antigo...
E essas fotos da manuzinha bebêeeee! Quero apertarrrrr!

 
Às 31 de janeiro de 2019 às 16:02 , Blogger Pelo Mundo com Manu disse...

Conhecer a Serrá do Cipó foi a realização de um sonho e adoramos o lugar!

 
Às 31 de janeiro de 2019 às 16:03 , Blogger Pelo Mundo com Manu disse...

Se deseja aquela praia deserta, Costa Dourada é o lugar! Dica até para emendar com outros destinos do sul baiano! Um abraço!

 
Às 1 de fevereiro de 2019 às 12:39 , Blogger 3 Gerações e 1 Mala disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 1 de fevereiro de 2019 às 12:42 , Blogger 3 Gerações e 1 Mala disse...

Depois que a nossa pequena nasceu nunca mais subimos para aproveitar estas maravilhas do nordeste. Teu post me lembrou que preciso rever isso.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial