07 fevereiro, 2019

Edredom nos parreirais da vinícola Cristofoli - Bento Gonçalves/RS

Algumas experiências fazem a gente se apaixonar pelos lugares que conhecemos. Outras, nos levam a ele. Existem ainda aqueles que possuem essas duas qualidades, e conseguem ainda nos fazer relaxar só de pensar na experiência vivida - e assim é o Edredom nos parreirais oferecido pela vinícola Cristofoli, na rota turística Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves.


Edredom nos parreirais da vinícola Cristofoli

Nada melhor que iniciar nosso relato do Rio Grande do Sul pelo passeio que fez aumentarmos nossos dias em Bento Gonçalves e que foi uma das experiências mais deliciosas que tivemos pelo Vale dos Vinhedos. E foi futucando a internet com os dizeres "bento gonçalves o que fazer" que o Edredom nos Parreirais apareceu dentre a infinidade de links para clicar no Google. O artigo que tivemos acesso sobre o passeio foi o do Nos no Mundo e a partir dali fui direto para o site dos Vinhos Cristofoli  saber mais sobre a vinícola e sobre as opções de passeios que ela oferecia. 

Já sabia que na região havia algumas vinícolas e seria legal dispensar mais do que um dia de bate-e-volta de Gramado (foco inicial da viagem), mas o que fazer e como montar um roteiro ainda era um desafio para esta pessoa que vós escreve e está acostumada com cachoeiras, praia e museus. E eis que lendo sobre esta experiência foi paixão a primeira vista, e depois de um contato tranquilo pelo WhattsApp (+55 54 9668-6607) com a Bruna, fechamos a experiência com mais ou menos 2 meses de antecedência.

E como funciona o Edredom nos Parreirais?

Chegando na Cristofoli, fomos recepcionados pela simpática Letícia, que nos contou um pouco da história da família e nos levou a conhecer rapidamente o processo de fabricação, enquanto o nosso piquenique era preparado. Entrando na loja, podemos escolher um vinho para acompanhar a experiência. 


Vinhos Cristofoli - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Loja da Cristofoli - Bento Gonçalves

Vinhos e Espumantes - Vinhos Cristofoli - Bento Gonçalves

Parreiras e Roseiras da Cristofoli - Bento Gonçalves

Depois de aproximadamente uns 20 minutos, fomos para os parreirais, onde já estava um edredom arrumado sob as parreiras de uva. Piquenique devidamente montado, a Letícia nos explicou que podíamos ficar ali até por volta das 18 horas (nossa experiência começou às 15 horas), colocou uma playlist e se ofereceu para tirar fotos da família. Também nos foi apresentado todos os itens comestíveis da tabua (muitos frios, frutas secas, frutas, pães, oleaginosas e chocolate) e tivemos depois aquela área toda só para nós. 

Parreirais da Cristofoli - Bento Gonçalves

Nossa nada pequena tabua de piquenique - Cristofoli - Bento Gonçalves

Nosso Espumante Brut, Suco de Uva e Água - Edredom nos parreirais - Cristofoli - Bento Gonçalves

Mais um pouco do nosso piquenique - Vinhos Cristofoli - Bento Gonçalves

Nós nos edredom dos parreirais - Experiência mais que válida!

Porque não uma soneca? Vinhos Cristofoli - Bento Gonçalves

Parreirais - Vinhos Cristofoli

Essa experiência é super romântica, mas dividi-la com mais pessoas com que o papo e as gargalhadas fluem também é uma delícia. No nosso caso, aproveitamos para dar uma pausa no ritmo da viagem, comer tranquilamente e tirar uma soneca. E Manu, curtiu as músicas e um gatinho que chegou perto da gente para sentir quem éramos, além de uma pseudo-soneca.


Manu fotografa!

Estávamos com medo de chover e a experiência não se tão bacana, mas antes de ir para a vinícola conversei via WhattsApp com a Bruna que me tranquilizou, pois há uma cobertura na área dos edredons, deixando aquela parte dos parreirais seca. No nosso caso, escolhemos o final da tarde para este passeio, pois queríamos ver o pôr do sol. Mas no sul e no horário de verão (fizemos este passeio no inicio de janeiro de 2019), este espetáculo só vai ocorrer lá pelas 20-20:30 da noite. 

Sobre a quantidade de comida incluída no passeio - ela é muito boa, e imagino que sirvam tranquilamente mais que quatro pessoas. Os produtos são arrumados e preparados com muito esmero, e tudo é de um ótimo gosto. Com exceção das bruschettas (que estavam quentinhas, ressalto), do chocolate e do vinho, não demos conta de consumir tudo (uma pena), e olha que tentamos. 


Edredom nos parreirais - Vinhos Cristofoli - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Essa experiência nos custou R$330,00 (trezentos e trinta reais), com pagamento realizado através de depósito em conta e com preços de 2018 (reservei com antecedência, lembram?). Valeu cada real, pois além de ser um momento único e de exclusividade, o cuidado e simpatia das meninas da Cristofoli foram ímpares.



Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial