28 março, 2019

Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro/RJ: Dreamworks - a exposição

Com cerca de 20 mil metros quadrados, a edificação que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro tem mais de um século de existência. Inaugurado em 1906, teve até o final dos anos noventa seu uso voltado para o mundo financeiro e de negócios. Em 1989, foi então inaugurado o CCBB RJ, ocupando quase que 75% da área da edificação, e transformando o seu entorno em um dos centros culturais do Rio. 

Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro/RJ - Edificação Centenária

Atividades culturais podem ser apreciadas em suas paredes praticamente durante todo o ano, nos seus três espaços - cinemas, galerias e teatros. Com programação variada e dinâmica, detalhes podem ser obtidos diretamente no site do CCBB-RJ.

Parte da Exposição - Próximo a Bilheteria do CCBB-RJ

DreamWorks Animation : A Exposição - Uma jornada do esboço a tela

Com Manu no Rio, e logo após a pequena ter assistido ao filme "Como Treinar o seu Dragão 3", foi difícil se esquivar de levar a pequena na exposição da DreamWorks que está acontecendo no CCBB-RJ. E embora não sejamos os maiores fãs de filas, lá estávamos nós para realizar o desejo da pequena de ver as maquetes e construção por trás do trilogia.

Na entrada para a Exposição - Segundo andar

Dreamworks - CCBB-RJ

Maquetes das Animações - Dreamworks - CCBB-RJ

Dreamworks - CCBB-RJ

Reconheceu esse quintal? Dreamworks - CCBB-RJ

E se o Banguela fosse assim? Dreamworks - CCBB-RJ

A maquete de um dos Zoos mais famosos deste mundo - Dreamworks - CCBB-RJ

A exposição, oriunda de uma parceria da Dreamworks com o museu Australian Center for the Movie Image, conta com um acervo de 400 itens que remontam a criação das animações, desde os primeiros rascunhos até o resultado final (observado na tela). Com o acervo, inédito em sua grande maioria, é possível acompanhar a criação de algumas animações famosas do estúdio, como a do famoso ogro Sherek, dos famosos integrantes de Madagascar, os "atores" de Kung Fu Panda e como foi a evolução de Como Treinar o seu Dragão.

Mais do Kung Fu Panda - Dreamworks - CCBB-RJ

Dos esboços - Dreamworks - CCBB-RJ

Esboços da Poppy - Trolls - CCBB-RJ

Devido toda a magia que a exposição trás a tona, ela está sendo bastante concorrida. Fomos num sábado (de sol) a tarde, e ficamos em torno de uma hora na fila. Pelo que havia lido em perfis do instagram, o tempo de espera na fila fica em torno deste mesmo, e uma das dicas para ficar menos tempo seria ir um pouco antes da abertura da mesma. 

Embora a exposição seja gratuita, é necessário retirar o ingresso (no site da eventim ou diretamente na bilheteria do CCBB). A mesma pode ser apreciada de quarta a segunda, das 9 às 21 horas (com entrada até às 20 horas), até o dia 04 de abril de 2019.

Olha a alegria da criança! Dreamworks - CCBB-RJ

E quem ainda tiver com um tempo na agenda, estará acontecendo até o final de abril a exposição "Arqueologia do Resgate - Museu Nacional Vive".

Museu Nacional Vive - CCBB-RJ

No mais, aproveite as exposições e oportunidades que o CCBB apresenta! Se não puder ser no do Rio, tem também CCBB em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial