23 março, 2015

Belo Horizonte: Jogo Brasil x Chile e Zoo


Junho, maridão de férias em casa acompanhando os jogos da Copa do Mundo (2014). Como não planejamos com antecedência, nada de ingressos nas mãos para nenhum jogo. Mas e a vontade de ir ao estádio??? Ver o brasil jogar??? Pois é, esta aí nos fez decidir numa sexta-feira (27/06), às 12 horas, decidir ir para BH e tentar lá comprar os ingressos (ou ao menos um) para o Jogo do Brasil x Chile. 

Fui para casa no horário de almoço, arrumamos as malas e fomos na creche buscar Manu. De lá, partiu BH. Paramos na estrada perto da hora do nosso jantar (Manu já tinha jantado na creche) e depois só em BH. A parte boa da viagem é que a alimentação da Manu foi apenas o leite (sem muitos grilos) e depois ela dormiu. As curvas que ligam ES-MG a fez enjoar um pouco, mas nada que uma parada, toalhas extras e um bromoprida não resolvessem (e o carro limpamos em BH). Chegando lá o Luciano ficou tentando comprar ingressos pela internet (sem sucesso). Acordamos no sábado e ele ainda tentou comprar, mais os preços estavam mais que abusivos. Aí, invés de ir ao estádio, decidimos ir ao Fifa Fan Fest que estava sendo organizado nas cidades sedes. 

O jogo estava marcado para às 13 horas. Logo, providenciamos o nosso "kit-Manu" e partimos para o evento. Lá a entrada estava muito bem organizada, e tinha alimentação/bebida de fácil acesso. Tinha também um espaço com fraldário e itens para a troca dos pequenos. Durante o jogo preferi ficar um pouco mais afastada da grande massa, atrás mesmo, de forma que fosse possível ver o telão de longe. Jogo finalizado, voltamos para "casa" e programamos a ida ao Zoo

Fifa Fan Fest

Fifa Fan Fest


Na época Manu já estava comendo a alimentação "da casa", e aproveitamos para almoçar lá também. Há algumas opções de almoço "perto do saudável", pratos com arroz, feijão em caldo, carne e verduras cozidas. Como não havia a opção de suco natural, fomos de água mesmo. Como criança come cedo, ainda conseguimos sentar e pedir com certa tranquilidade. Notei que próximo ao meio dia a área da praça de alimentação lota. Detalhe: lá há restaurantes e lanchonetes, então é legal se informar caso queira de fato almoçar. 

A parte de troca de fraldas foi tranquila. Encontrei um banheiro com fraldário que tinha sido higienizado a pouco, mas mesmo assim foi útil ter um trocador portátil (destes que vem nas bolsas de criança) em mãos. 


Zoo de BH: Pose para a foto

Família no Zoo de BH

Leão faz: aaauuuu

Zoo de BH

Paradinha no Mineirão no pós jogo 


Com 1a3m uma criança não é a mais falante do mundo, mas já esta desenvolvendo esta habilidade e consegue pronunciar algumas palavras. Do jeito dela, Manu "classificou os animais". Para ela, a maioria dos felinos era miau, assim como as aves "piu-piu" e por ai vai. Ela ficou encantada com as aves (que dá para ver mais de perto). Ficava falando "piu-piu" sem parar. Foi a primeira experiência da Manu com zoológico, e posso dizer que ela gostou. A Girafa e o Elefante nem deu para ver direito, estavam longe e ela nem se empolgou.

Rodamos quase todo o zoológico, e às 16 horas pegamos estrada rumo a Vitória. Paramos ainda em MG para dar um banho na Manu, janta e seguir viagem, no Memorial Cotoches. Parada feita, viagem retornada.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial