21 março, 2015

Um Pulo no Rio - Parque Lage

Vitória/ES até o Rio/RJ não é necessariamente um pulo, não pelo menos de carro. São quase 550 km e 8 horas de viagem. Mas mesmo assim fomos nós! O mote principal da viajem foi o show do Foo Fighters no Rio (dia 25/Jan/2015), e por isso a vigem foi curtinha. Saímos de Vitória bem cedo, com Manu ainda dormindo - para que parte da viagem ela pudesse fazer dormindo. Programamos paradas para o café da manhã próximo ao horário que ela acorda, e a partir daí a outra parada para esta viagem foi o almoço. Como a viagem foi quase um bate-e-volta, no sábado deixamos para dar uma volta na região do Centro do Rio, e fomos com Manu na Livraria Cultura - Cinelândia. O layout da loja é muito legal, e a parte infantil é encantadora. Passamos pelo menos uns 90 minutos ali, nos divertindo com os livros e afins. No domingo tiramos a parte da manhã para visitar o Parque Lage.

O Parque Lage é um parque urbano recheado de atividades para os pequenos. A diversidade de "atrações" encanta crianças e adultos. Chegando ao Parque fomos apreciar a Exposição Quinta Mostra EAV , e Manu interagiu um pouco com algumas das obras em exposição. Depois fomos de fato explorar o parque: Gruta, Aquário, Mini-trilhas e Brinquedos.

Parque Lage

Exposição Quinta Mostra EAV

Exposição Quinta Mostra EAV - para refrescar um pouco!

Exposição Quinta Mostra EAV

Um pouquinho da vegetação do Parque Lage

Na entrada da Gruta

Parque Lage (saindo da Gruta)

Aquário

Aquário por dentro

Mini-trilha

Parquinho

Subindo no escorregador

Recompensa!

Gangorra do Parquinho


A dica para aproveitar o parque é levar uma mochila com água, frutas e algum biscoito. Para os mais animados ali também vale um bom piquenique. Confesso que não precisamos ir ao banheiro, então não sei se tem trocadores/fraldário.

O retorno para Vitória também foi tranquilo. Programamos parada para o almoço e café da tarde. As paradas (e pode colocar pelo menos 30 min em cada) foram essenciais para a Manu. Poder sair um pouco da cadeirinha e correr/andar fez a viagem não ser tão chata para ela. Outro item que achei importante foi levarmos "brinquedos" novos (destes baratinhos) que desse para ela se entreter durante a viagem. Também achei a ida mais tranquila que a volta, possivelmente por parte da viagem ter sido feita com ela dormindo. Com relação aos desenhos, pode juntar umas 2 horas de vídeo. Mesmo se a criança ver tudo, nesta fase elas gostam de ver e rever os favoritos - e aqui também vale um episódio novo de algum que ela já goste!

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial