22 junho, 2015

Praça da Ciência - Vitória - ES

Num domingo destes de sol resolvemos ir com Manu na Praça da Ciência. Confesso que sou apaixonada pela praça e como a física e a matemática fica tão linda nela, sob a curiosidade do olhar das crianças, mas a ideia de ali irmos com a pequena foi do Luciano.

Resolvemos ir de bike, aproveitar a Rua de Lazer e ir pedalando tranquilamente até lá. A ida foi super tranquila - nada de reclamações da pequena por ter que ficar ali sentadinha. 


Rumo à Praça da Ciência


Quando saímos de casa, falei para ela que iríamos num "parque de diversões". E assim ela foi mentalizando o local que a esperava. Chegando lá estacionamos as bikes num bicicletário que estava super concorrido, e fomos rumo a diversão.

 Visão Geral da Praça


A praça é composta por uma série de "brinquedos" que tentam passar algum conceito físico de como determinados fenômenos acontecem. Lógico que Manu ainda não entende o conceito físico por trás das coisas, mas aproveitamos para brincar muito com ela sobre as possibilidades que os brinquedos ofereciam, como os sons distintos de acordo com o tamanho, as imagens refletidas de diferentes formas e por ai vai.

 Girando


 Percepções


 Equilíbrio


 Fazendo "música"


 O preferido!



 Força que vai!


 Arco-Íris!


Depois de muito brincar, foi hora de retornar para casa. Ela deu uma reclamada básica, pois não queria sair do "parque de diversões", mas combinamos que voltaríamos em outra ocasião, e fomos para o "almoço de domingo".

Neste dia, talvez por ser pela manhã, não vi nenhum ambulante em frente a praça. Mas em outras ocasiões já vi ali em frente vendedores de picolé, pipoca e milho-verde. Na praça tem banheiros (que estava bem limpinho) e também bebedouro. Lá também tem os monitores, que podem auxiliar em algum brinquedo ou dúvida!

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial