16 julho, 2015

Exposição - Da Célula ao Homem

Sempre que tem alguma exposição que dá aquela vontade de ir, buscamos informações e lá vamos nós com a Manu. Esta ficamos um pouco receosos - por que ela já fala a "caveirinha catumba catumba" que é "amiguinha dela" com aquela voz de medo - mas aí tentamos ver se daria certo - e lá fomos nós. 

A Exposição Corpo Humano: da célula ao homem faz parte do acervo do Museu de Ciências da Vida da UFES, e ilustra em diversas peças a evolução: desde uma célula eucarionte até a formação de um embrião e suas fases até se tornar um bebê.

Para a nossa alegria, a pequena não demostrou medo algum na exposição.  A parte celular Manu não deu muita atenção, nem tanto assim também na parte dos sistemas do corpo humano. Mas quando apareceu as "caveirinhas", esqueletos e afins ela se amarrou.

Entrada da Exposição

Com a primeira "catumba catumba"

Minha pequena cientista

Com os esqueletos

Mais uma com a caveirinha


Aproveitamos que estávamos ali no Palácio Anchieta e fomos dar uma olhadinha no Porto. Para aqueles que não conhecem o edifício e a sua história, sugiro agendar uma visita guiada pelo Palácio. É só perguntar logo na entrada e agendar com os guias. 

Porto de Vitória


Fim de passeio!



Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial