03 abril, 2015

Bate e volta no Zoo Park da Montanha


Em um destes finais de semana de março resolvemos ir com a Manu conhecer o Zoo Park da Montanha - o Zoo Capixaba. Ele está localizado no município de Marechal Floriano, cerca de 60 km de Vitória. 

Na ida planejamos uma parada para o almoço (pois é, saímos tarde de casa) nas proximidades de Domingo Martins, e paramos no Restaurante e Pousada Vista Linda. De fato a vista de lá é bem bonita, mas para as crianças a alegria deste lugar vai além: a área kids! São diversos brinquedos de madeira, um verdadeiro parque de diversão. O almoço veio rápido (não esperamos nem 30 minutos), e aí o difícil foi segurar Manu na mesa para comer conosco! 


Vista do Restaurante

Ponte

Fazendo caras e bocas

Ah...casinhas!!!!!

Analisando o brinquedo 

Escalando sob a supervisão do papai

Bora adiantar o almoço

Hora do rango! 

Voltando para a estrada!


Voltamos para a estrada e fomos BR262 rumo ao Zoo. A entrada é sinalizada na BR, mas na dúvida só prestar atenção na margem direita, pois terá um indicativo para atravessar a BR e entrar no trecho que dá no Zoo. Lá pode-se estacionar o carro dentro do Zoo (R$10 reais) ou deixar na estrada do lado de fora.

A grande diferença para nós foi a proximidade que ficamos dos bichos. Na entrada já foi possível observar algumas espécies de flamingos e afins. Andando mais cerca de 100 metros entramos num Aviário, no qual é possível ficar junto a diversas espécies de araras de aves.

Entrada do Aviário

Serão flamingos?

Aviário

Arara Azul

Manu interagindo com os papagaios e araras

Fazendo contato!


Saindo do primeiro aviário entramos no segundo...e dalê se encantar com os tucanos, jabutis e mais animais que ali tivemos contato!

Jabutis

Com um leve receio do tucano


Dali passamos por uma série de mamíferos: jaguatirica, leão e um tanto que nem sei descrever. De todos, o que ficou mais pertinho da gente foi o tigre. Ele vinha bem próximo do vidro - e o ver de tão pertinho foi fantástico!

Tigre

Pose para a foto!


Dali paramos na lanchonete do zoo e fomos para a visita básico ao fraldário. Na lanchonete tinha alguns salgados fritos, refrigerante e suco em lata. Nós optamos em tomar um picolé e ir brincar um pouco nos brinquedos de um parque que tinha logo mais. Andando um pouco antes de nos despedirmos do zoo, fomos a parte que tinha os "animais da fazenda". Aí para variar a Manu se encantou com uma "mini-vaca".

Manu querendo fazer carinho na vaquinha!


Acredito que ficamos umas 3 horas no zoo. Como ele não é tão grande, dá para ver tudo sem se cansar. Ficar tão próximo aos animais também é bem legal - dá para ver os detalhes de todos! 

O retorno foi direto para casa. E como a pequena não tinha tirado a soneca dela, nem preciso dizer que voltou dormindo todo o trecho né?



Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial