17 maio, 2015

Parque da Fonte Grande e Ilha das Caieiras - Vitória (ES)

O Parque da Fonte Grande é um dos passeios que mais gosto de fazer em Vitória - até porque depois dá para emendar com um almoço top na Ilha das Caieiras. Dá para chegar lá de bus (de acordo com onde estiver em Vitória, pode consultar pelo Ponto Vitória) ou de carro. Para quem for de carro, é possível subir até lá em cima, e ai fica mais tranquilo carregar os pequenos. De ônibus, prepare-se para uma subida de cerca de 20 minutos - mas a vantagem é poder parar nos mirantes para apreciar o visual.

Neste passeio fomos de carro e em família. Deixamos o carro no estacionamento e partimos rumo ao Mirante "Principal", que dá para visualizar Vitória e o mar lindão!

Vista para Vitória - ao fundo o Mestre Álvaro.


Manu e a prima apreciando e dissertando.


Família


Depois de ficar um pouco apreciando Vitorinha, resolvemos seguir a Trilha da Pedra da Batata e ir até o Mirante do Sumaré. A trilha é nível fácil, dá para fazer em cerca de 15 minutos e sem tênis (embora recomende). As pequenas não conseguiram fazer a trilha toda andando, e até por questões de segurança, em alguns trechos iam para o colo.

Trilha - Manu no colo


Vista do Mirante do Sumaré


Como já tinha deixado a dica, no final deste passeio fomos almoçar aquela moqueca capixaba da Ilha das Caieiras. 

Ilha das Caieiras


Para este passeio levei apenas o kit Manu e uma squeezer vazia - lá no Centro de Educação Ambiental do Parque tem bebedouro para abastecer. 




Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial