Igreja dos Reis Magos - Nova Almeida - Serra/ES
Sempre que passava em Nova Almeida - Serra, via as placas indicando o caminho até a Igreja dos Reis Magos e dava vontade de ir conhecer - e nunca ia. Ou porque estava voltando de viagem e querendo logo chegar em casa, ou já estava tarde ou qualquer outro motivo. Pois bem, num domingo destes de inverno capixaba, com sol lá no alto e céu limpo, resolvemos ir dar um pulo para conhecer.
O caminho não é lá tão longo, mas dependendo de onde estiver em Vitória e o tipo de modal que irá usar, separe uns 60 minutos para o percurso. Para os amantes da bike, também me enche os olhos esta alternativa, e tirando o fato de uma ladeira quando estiver chegando, não vejo grandes dificuldades nele.
Mas nós, que estávamos ainda na preguiça de depois do almoço de domingo, fomos de carro mesmo!
Preparados para o passeio!
Chegando lá fomos conhecer a Igreja. A entrada é uma fofura, e meio que relembra aquelas igrejas que vemos nas novelas/filmes do Brasil lá no inicio da colonização. E esta é antiga mesmo, concluída em 1580 e atualmente tombada pelo IPHAN e encontra-se restaurada.
Igreja dos Reis Magos - Frente
A Igreja possui o altar trabalhado em madeira - cheio de detalhes e com uma pintura em homenagem aos Reis Magos. Na edificação anexa, é possível apreciar (não sei se é permanente ou temporária) uma exposição de estatuas de animais e no andar de cima quadros destacando a beleza do local. No pátio interno estão enterrados uma ossada - mas não se sabem a identificação da mesma.
Igreja dos Reis Magos - Altar
Igreja dos Reis Magos - Detalhes das Janelas
Igreja dos Reis Magos - Vista
Fazendo arte!
Igreja dos Reis Magos - Torre
Mirante - pequena apreciando a vista!
Vista do Mirante
Nós! Ao fundo, a praia de Nova Almeida
Igreja dos Reis Magos - Parde de trás
Igreja dos Reis Magos - Lateral
Pequena!
Finalizando o passeio, fomos provar o tal Quindim de Nova Almeida. Nesta lanchonete há opções também de salgados, pastel de feira e também de outros doces, como suspiro e brigadeiro. Como não somos amantes do doce, optamos por comer um pastel com caldo de cana e depois dividirmos um quindim. De fato o Quindim é bom, mas jamais despreze o pastel de feira - além de gigante, ele estava sequinho e com o recheio muito bem temperado. Próximo a lanchonete há também uma sorveteria "famosa" pelo picolé de Itu. Bom, como estávamos satisfeitos, ficou para uma próxima!
Para o passeio na Igreja dos Reis Magos pode reservar uns 40 minutos. Caso queira estender o passeio na lanchonete e sorveteria, aconselho reservar mais uns 20 minutos. Logo, a parada não levará mais de uma hora, o que dá para encaixar tranquilamente numa volta das praias no norte ou numa tarde de domingo!
Na Igreja tem banheiros com acesso ao público, arejado e estava limpo. Não vi fraldário (e confesso que depois que Manu dispensou as fraldas para as atividades de dia, parei de reparar!). Há também um bebedouro que dá para encher a squeezer, caso carregue uma de tira colo.
Marcadores: Brasil, Descubra o ES, Espírito Santo, Igreja dos Reis Magos, Nova Almeida, Quindim de Nova Almeida, Serra
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial