Restaurante Vista da Mata

Tem domingo que a vontade de cozinhar é zero. Geralmente, em contrapartida, nestes mesmos domingos, a vontade de comer um almoço gostoso, daqueles de lamber os dedos, é mil! Para estes dias, buscamos sair de casa e conhecer um lugar diferente, com avaliações e/ou posts que nos atraiam e que dê para relaxar depois (sem essa noia de comer e já sair correndo). 

A ajuda para sairmos de Vitória e ir até Viana no Restaurante Vista da Mata veio do blog Guia Capixaba. Já estava namorando este restaurante a um bom tempo pelo TripAdvisor, mas também tinha outras opções mais perto de casa (foram 41 km de carro até o digníssimo), o que nos levava sempre para outras opções.

Que grata surpresa conhecer o Vista da Mata. Para chegar, quem sai de Vitória, segue a BR 262 (na direção das serras capixabas) e pouco antes do Posto Policial, ficar atento a placa do restaurante na BR. Colocar o endereço e seguir pelo mapa do TripAdvisor também dá certo (foi a nossa opção, alias). 

O restaurante tem estacionamento, mas de acordo com a hora que chegar, pode ter que estacionar o carro na rua e subir uma delicada ladeira para chegar no bonito. Mas suba feliz, porque compensa!

Área Interna do Restaurante - Fogões a lenha e mesas


Aqui no ES temos muita influência da comida mineira, que também chamamos de 'da roça' em muitas ocasiões. Pois bem, é esta a especialidade da casa. No dia que fomos, tivemos a grata surpresa de ter um pernil assado para apreciação. No mais, tudo uma delicia! Ah, tem também para quem está contando as calorias - umas opções de saladas e tilápia assada figuraram no dia que fomos. 

Uma coisa legal que vi lá, e que já coloco aqui no início, foi uma bancada com diversos tipos de repelentes. Não sei se tem todos os dias, mas como já tinha sentido uma picadinha, já lambuzei Manu para podermos ter um almoço sem se preocupar com os mosquitos.

Repelentes!

Fogões a lenha


Para a sobremesa, tinha as opções 'tradicionais', como pudim e brigadeirão. Mas, nestas ocasiões, o que queremos mesmo são os doces 'da roça'. Aí tinha uma variedade, e resolvemos fazer duas combinações: queijo com goiabada cascão e doce de coco+frutas vermelhas + calda de amora. Não sei dizer qual ficou melhor!

Delícias Doces!

Nossa escolha: muito amor!


Após o delicioso almoço, fomos conhecer a parte superior do restaurante. Lá é tipo uma 'releitura de uma casa antiga', com móveis e utensílios de época (ok, de uns 50-60 anos atrás), umas boas poltronas e uma rede. Manu simplesmente adorou ali, principalmente por poder sentar nas cadeiras e 'mexer' (sob supervisão, ok?) nas máquinas ali expostas.

Segundo piso: uma volta ao tempo

Bora pesar?

Atenção aos avisos: há pessoas almoçando no andar de baixo.

Uma pose do lado do litro de leite!

E aí, conviveu com um destes?

TV pra que?

Para uma siesta merecida

Fazendo as contas de quando iremos voltar!

Das antigas

Fazendo arte


E se você acha que isso é tudo, ledo engano. O restaurante ainda conta com uma boa área externa, bem pertinho do verde da mata e com uma leve subida para ver o visual do entorno e ajudar na digestão!

A cara da arte!

Explorando as possibilidades

Visu para o restaurante

Visu para o entorno

Área externa


Dependendo de onde estacionar o carro (sim caro leitor, este passeio eu não indico fazer de busão nem bike) verá uma escada. Ela dá no mirante que mostrei nas fotos acima. Não subimos por ela, aproveitamos um caminho alternativo que passava por trás dos totós da área externa.

Em relação ao investimento, o preço do quilo é similar ao de um bom self-service que encontramos em Vitória, entretanto, pelo ambiente e tudo que proporciona, vale a pena. Vi também alguns biscoitos e cachaças para venda, para os apreciadores da destilada. Há fraldário e cadeirões para quem (assim como nós) carrega crianças também nos passeios/almoços. Também tem opções de suco 'da fruta', que são uma delicia.

No mais, tire mais que o tempo destinado ao almoço e aproveite a dica! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrolândia Parque - Iúna - ES

Descobrindo Costa Dourada (Mucuri - Bahia)

Santa Teresa: Roteiro de 2 dias para aproveitar a cidade