14 maio, 2016

Sítio Recanto do Mestre Alvaro - Circuito Guaranhus

Há algum tempo atrás, fomos conhecer o Circuito de Agroturismo de Pitanga, em Serra - ES. De lá para cá, fiquei com a vontade de conhecer os demais circuitos e aproveitamos um domingo de sol ameno para visitar o Sítio Recanto do Mestre Álvaro. Achar o caminho foi fácil, mas confesso que se não fosse seguir o trajeto do maps estaríamos ainda procurando o local. As placas de sinalização são falhas em trechos com cruzamentos e entroncamentos, o que, para mim, me fez sentir mais confortável seguindo o google!

Um dos caminhos do Sítio

Logo na chegada fiquei levemente assustada com a quantidade de carros no estacionamento, e como já era mais que meio dia, triste com a fila que teríamos que aguardar. Achar vaga na sombra não foi fácil, mas conseguimos!

Estacionamento

Devido a hora, fomos direto para o restaurante. A entrada é extremamente acolhedora, e o restaurante bem amplo e arejado. Para a minha surpresa, não tinha fila, e rapidamente conseguimos fazer o prato da Manu e em seguida o nosso, para almoçarmos juntos. Pedimos uma jarra de suco de manga para acompanhar o almoço, e esta também veio bem rápido. Por ser um restaurante a quilo, encontrei ali opções saudáveis e que já estou acostumada a dar para a Manu. Já para os adultos, aproveitem a comida mineira e o tempero das opções ali expostas. Para sobremesa, tem doces caseiros e picolé. O preço é de um bom restaurante a quilo, mas super compensa.

Entrada do Restaurante

Horário de Funcionamento

Depois do almoço fomos explorar o lugar. E como toda boa criança, Manu quis andar de cavalo. Para os pequenos infantes, tem que ter um adulto puxando o cavalo, e aí eu e Luciano nos revesamos nesta tarefa. O preço foi R$5,00 reais por 2 voltas ( dá cerca de 30 min). Nem preciso dizer que a pequena adorou a experiência! Ela já tinha andado de charrete, mas assim, 'sozinha' no cavalo, nunca. Os funcionários que ali estavam foram bem solícitos, e deixaram ela 'escolher' o cavalo mais tranquilo. 

Cavalos

Manu aguardando a aventura

Durante o passeio

'Trilha' que foi percorrida


Depois do passeio de cavalo, fomos andar mais pelo Sítio. Lá ainda tem um lago, piscina para banho, sinucas, alguns brinquedos e o melhor: bancos para descansar e apreciar a vista.

Vista

Lago

Piscina concorrida

Sinuca

Brinquedos

Manu aproveitando um pouco mais

Mais da vista


Como não sabíamos o que esperar, fomos preparados apenas para o almoço, fazer uma horinha e voltar para casa. Entretanto, vi muitas famílias que aparentavam ter chegado cedo, e curtiram as opções do lugar o dia todo - principalmente a piscina. Informações sobre a liberação para o banho são apresentadas no endereço eletrônico deles.

Recomendo levar protetor solar (se o passeio for em um dia de sol) e repelente. Água também não faz mal, mas em todo caso, lá tem para vender. No mais, é aproveitar!

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial