10 outubro, 2015

Parque Fazendinha

Observada as suas dimensões, Vitória é uma cidade agraciada por ter muitos parques municipais - o que é ótimo para as famílias. Em Jardim Camburi encontramos o Parque Fazendinha. 


Vista do Parque Fazendinha


A impressão que este parque me dá é que era um sitio (dos bem aconchegantes) que por algum motivo acabou virando parque sob administração municipal. E o ambiente é bem este, de fazenda. Só faltou o café quente!

Lá é possível encontrar galinhas, galos, patos e outros animais soltos - a andar pela área. Nunca ouvimos nenhum 'causo' dos gansos correndo atrás de ninguém, mas aconselho cuidado com estes - tem 'cara' que estão prontos para aprontar!

Ganso

Patos

Galinhas e Galo


Além dos animais soltos, também há ali bode (fica num canto do parque, em uma área mais alta), jabutis e hamisters! 


O bode fazendo graça!

Jabutis

A pequena fazendo pose com os Jabutis

Gaiola dos Hamisters

Hamisters



Como todo parque, ali existe também uma área com brinquedos para as crianças - os básicos de parquinho: balanços, gangorras e escorregadores. Mas o que mais me agrada mesmo é a área verde que dá para sentar sob uma sombra para descansar e fazer um pelo picnic com a pequena.

Manu aprendendo a balançar sozinha

Área verde


Lá dentro não é permitido andar de bike - mas pode entrar empurrando. E não há bicicletário, mas pode deixar em algum lugar e curtir o parque sem problemas (com cadeado, claro).


No parque existe banheiro (geralmente estão limpos) e bebedouro.Não tem lanchonete ou algo do tipo, e as vezes, na frente, tem alguém vendendo picolé ou doces - mas é bom nem contar. Levar uma squeezer, uma fruta e uma toalha para aproveitar o lugar é uma boa pedida.


Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial