13 abril, 2017

Horto de Maruípe - Um parque delícia! (Vitória - ES)

Tido como um dos parques mais antigos da capital, o Horto de Maruípe está localizado na região central do município de Vitória. São cerca de 50 mil metros quadrados de área verde, com jardins coloridos e recobertos por uma gama de espécies de flora da Mata Atlântica, entre outras. 

Horto de Maruípe - área próxima a entrada

'Platô'

Passeios do Horto


O terreno no qual o Horto está localizado não é plano, fazendo assim com que o Parque tenha diversos 'platôs', dos quais é possível ver o horto por diversos ângulos. Na parte alta, há um parquinho de areia, com alguns brinquedos e vista para a Pedra dos Dois Olhos. Está área não é tão gramada, mas cercada por algumas árvores que fornecem sombra parte do dia.

Aproveitando a gangorra (ao fundo, a Pedra dos Dois Olhos)


Na parte mais baixa do parque, e próxima a Avenida Maruípe (via de entrada), o cenário é formado por córregos e uma boa área gramada. Na sua maior parte as margens do corpo hídrico conta com árvores, o que evita que as crianças fiquem muito próximas a ele. Entretanto, vale a pena o cuidado quanto a curiosidade dos pequenos em ver os peixes e partos que por ali fazem a festa.

Lago 

Córrego

Margens do córrego


Ainda na parte mais baixa do Horto, existe um outro parquinho, e uma boa área para fazer piquenique. Atenção redobrada apenas com os saguis que ali ficam, e cuidado para não oferecer alimentos para eles (por mais que a vontade seja grande).

Parquinho na área baixa do Horto

Aproveitando a área verde

Interagindo com o sagui


O Horto ainda conta com uma área para caminhada, na qual palmeiras são responsáveis pela sombra. Também há no parque bebedouro e banheiro. Não é permitido a venda de produtos dentro do horto, mas caso não tenha levado nada e deseja permanecer no parque por um bom período de tempo, vimos alguns ambulantes na área de fora do parque, próximo ao estacionamento.

Em suma, é uma área bem tranquila. Super recomendo a visita e de quebra, uma lancheira com itens para um bom piquenique. A área gramada é ótima para brincadeiras com as crianças, como pique-pega e bola. 

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial