24 novembro, 2016

Sesc Glória - Centro - Vitória - ES

O Centro de Vitória é uma adorável caixinha de surpresas. Se você deixar-se andar pelas ruas e conhecer os prédios e histórias, não sai de lá. São muitas atrações, e dentre eles destaco o novo (inaugurado no segundo semestre de 2014) Centro Cultural Sesc Glória.

A edificação na qual o Sesc Glória está localizado foi sede de antigo Cine Teatro Glória, inaugurado em 1932.Com arquitetura eclética, o projeto alemão conta com concreto armado e revestimento de pó de pedra. Revitalizada a fachada e modernizado internamente, o Centro Cultural Sesc Glória abriga diversas salas e conta com apresentações de teatro, dança, cinema, exposições diversas e salas para oficinas. Para ver a agenda, acho o meio mais fácil o facebook do Centro Cultural Sesc Glória. Lá sempre estão postando os eventos. Mas também é publicada mensalmente a agenda de eventos, que trás toda a programação.

Fachada (cortada, ok!) do Sesc Glória


Logo na inauguração do espaço, o capixaba foi contemplado com a exposição 'O Mundo Mágico de Escher", que contou com dois andares expositivos e cerca de 90 obras do artista. Já no saguão de entrada era possível começar a interagir com as obras de Escher, que trás nas xilogravuras e litografias um convite a ver tudo de outro angulo, sob novas perspectivas.

Ilusão de ótica, a gente vê aqui!

Já viu esta gravura antes?

Ilusões e ilusões!

 Mais ilusão

Atualmente (até 23 de Dezembro) o Espaço Cultural Sesc Glória esta com a exposição "Imagem Passagem" - Dinâmicas da fotografia em contexto de viagem. A exposição é de classificação livre, e o horários de visitação é de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 19h.

Garota propaganda estilizada!


Um mundo de interpretações


Será um monstro?

Foto de que?

Um passeio pelas percepções!


A dica do coração aqui é dar uma olhada na agenda de atividades do Sesc Glória, que além de sempre ter coisas legais por lá - inclusive atrações infantis - dar para casar uma ida ao espaço expositivo com um cinema ou uma peça de teatro.

Marcadores: , , , , , , , , ,

2 Comentários:

Às 25 de novembro de 2016 às 06:33 , Blogger joaoolavo disse...

Adoro ir lá! Um lugar barato e cheio de cultura. A exposição do Escher foi fantástica!

 
Às 4 de fevereiro de 2017 às 11:03 , Blogger Emilia disse...

Também gostamos muito!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial