HZ Restaurante Museu - Praia Grande - Fundão - ES

Fiquei sabendo, através de um comentário no ig do @pelomundocommanu que o HZ Restaurante Museu fechou. Verifiquei no Facebook deles e confirmei a notícia. Vou deixar o post aqui, mas mais como lembrança de um passeio do que como uma dica. Uma Pena!



Em uma das nossas idas a Enseada das Garças, recebemos a indicação para almoçar no HZ Restaurante Museu, em Praia Grande. O restaurante fica localizado no alto do loteamento Fazenda HZ, dentro da estrutura de um antigo galpão.

 
Entrada do Restaurante Museu HZ


A comida servida ali é a típica comida de roça, que é mantida aquecida por um fogão a lenha, e é cobrada por quilo servido. É possível pedir alguns sabores de sucos naturais. De sobremesa, haviam picolés.

Área externa

Fogão a lenha


E se você está se perguntando o porque do Museu no nome, já respondo: exposto na área interna do HZ, já um esqueleto de baleia, além de diversas conchas e móveis/utilitários antigos. Nem precisa dizer qual destas coisas mais chamou a atenção da Manu, né?

Esqueleto de baleia

Diversidade direto do fundo do Mar

A nem tanto tempo assim


Na área externa do restaurante tem um brinquedão, ótimo para deixar os pequenos gastarem um pouco da energia ali armazenada.

Diversas possibilidade de entretenimento

Mais do brinquedão

Não mais na área do restaurante, mas sim na área da Fazenda HZ, há outros tantos de brinquedos, numa boa área de areia, além de um especial: o trenzinho. Para dar uma volta na lagoa no trenzinho, tivemos que pagar R$3,00  (três reais - preço de janeiro de 2017) por pessoa. A volta super compensa, e é alegria para os pequenos e os grandinhos também. Na lagoa, fomos informados pelo 'maquinista', existe um casal de capivaras - que olhando com atenção, dá para achar - elas ficam escondidas na vegetação.

A locomotiva

Algumas opções de assentos

Parte do passeio

E aí, achou as capivaras?

Mais brinquedos

E se cansar, tem mais!


A comida do HZ restaurante é muito boa para o que se propõe, com opções como frango com quiabo e linguiça de porco. O preço também é bem convidativo (cerca de R$40,00 reais o quilo). Só senti falta de uma sobremesa 'da roça' - fica a fica!

Os banheiros são limpos, e a área é bem arejada. Almoçar olhando para um esqueleto de baleia não nos incomodou, e foi até lúdico para a pequena. 

A parte difícil é segurar a criança com aquele brinquedão todo ali fora - aí é usar aquele jogo de troca e tornar o almoço uma meta para o pequeno.

A grande surpresa foi o trenzinho. De fato o passeio foi bem legal, desde a 'emoção de andar de trem' até a 'caça' para achar as capivaras no lago. A volta na lagoa não é muito grande, e em cerca de 10 minutos já se completa este desafio. O maquinista vai devagar, mas caso resolva deixar a criança nos assentos especiais, sugiro também ir ali, acompanhando de perto.

No mais, é aproveitar o local e a vista dali!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrolândia Parque - Iúna - ES

Santa Teresa: Roteiro de 2 dias para aproveitar a cidade

Conhecendo um pouco do Caparaó Capixaba