Sítio Ouro Velho
A Região Metropolitana de Vitória é repleta de atrações - e muitas mal ou pouco divulgadas. Aí, na busca de conhecer esta região na qual tenho a sorte de viver, vou buscando lugares legais para ir, desconhecidos por mim e pelo meu digníssimo e que dê para Manoela aproveitar também!
No município de Serra - vizinho de Vitória, há os circuitos de Agroturismo. Destes, escolhemos, depois de muito ler, visitar o Sítio Ouro Velho - integrante do Circuito Pitanga. A ideia era almoçar, curtir o lugar e voltar para casa com um sentimento de alegria.
Para chegar ao Circuito Pitanga, deve-se pegar a BR101 em direção a Serra Sede e observar as placas (a entrada para o circuito é sinalizada na BR). No inicio do circuito a estrada é pavimentada, mas em poucos quilômetros ela fica sem pavimentação (após passar pelo distrito), mas nada que danifique um carro.
Estrada que leva ao Sítio Ouro Velho
A entrada do Sítio é sinalizada, é ainda precisa percorrer alguns metros com o carro (ou bike, para os corajosos), para entrar na área do restaurante. Neste percurso, é possível observar um 'mirante' num lago, que dá para voltar tranquilamente caminhando depois para observar o local.
'Mirante"
Vista do 'Mirante' para o Restaurante
Após conhecer o Mirante, fomos para o Restaurante almoçar. A comida é aquela da roça, feita em fogão de lenha (ou pelo menos mantida quente!) e com gostinho de quero mais. Para adoçar, tem algumas sobremesas que também me lembram a roça, e do que provei, achei tudo muito gostoso. Não tivemos dificuldade para Manu almoçar, o que é muitas vezes a preocupação para muitos pais. Tinha o básico arroz com feijão e carne moída dentre os itens do self-service. Como sobremesa, a pequena foi de picolé - depois de comer um pratão.
Restaurante do Sítio Ouro Velho
Depois do almoço, fomos buscar espaço no disputado redário (que foi um dos motivos que nos levou a conhecer o local). E põe disputado nisto! Depois de esperar um pouco, uma rede 'vagou' e lá foi a pequena curtir! Com um pouco mais de paciência, outra rede vagou e o Luciano também pode aproveitar. Confesso que não tive paciência de esperar a terceira rede vagar, e depois dos dois aproveitarem, fomos no play que lá tem, para Manu brincar.
Redário
Vista do Redário
Curtindo o Redário
Vê a alegria!
No play
Aproveitando os brinquedos!
Depois de deixar Manu gastar energia no play, retornamos para casa com a sensação que fomos buscar. Uma vontade gostosa de voltar, saciados e descansados.
Tentando levar Manu para o carro
Fotinha da entrada do Sítio!
No banheiro feminino do Sítio tem fraldário, e também há aqueles cadeirões para a criança sentar e almoçar. Achei o escorregador um pouco inclinado demais, mas talvez seja porque Manu tem apenas 2 anos e ainda ficamos com receio de deixa-la solta demais. Lá tem alguns animais soltos - galinhas e patos - o que é de fácil encanto para os pequenos. Aconselho levar uma squeezer com água, e ir preparado a pagar a vista (cash vivo ou débito).
Marcadores: Brasil, Circuito de Agroturismo da Serra, Circuito Pitanga, Descubra o ES, Espírito Santo, passeio com criança, Serra, Sitio Ouro Velho
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial