20 julho, 2016

Estância Vale do Moxuara

Conhecemos o Moxuara antes mesmo de Manu nascer. Embora sem crianças, já tínhamos ido lá umas duas vezes, para aproveitar o lugar. Assim que Manu começou a andar, demos um jeito de levar a pequena para conhecer o lugar.

A Estância Vale do Moxuara fica localizada em Cariacica.  São aproximadamente 30 km daqui de casa. Por ficar numa área rural, o acesso se dá por carro (ou bike, para os animados!). Até tem uma linha de ônibus que passa a uns 6 km de lá, mas não aconselho este modal.

Entrada da Estância


Mas o que tem lá? São diversas opções de entretenimento 'rural' para os pequenos e os adultos. Há opções pagas e também as incluídas na entrada. Pois é, tem este detalhe, para entrar no Moxuara você deve pagar um 'day use'. Uma opção que costumo recorrer é olhar nos sites de compra coletiva - que volta e meia tem um cupom desconto de lá com algumas boas opções. Destaco aqui que, a entrada apenas para o almoço, com duas horas de permanência, é gratuita (mas dê uma ligada para lá antes, para confirmar se ainda vale). 

De cara destaco o pedalinho - que encanta! E criança gosta de pedalinho né? Na primeira vez que fomos com Manu não era (ou não nos atentamos) obrigatório o uso do colete. Na ida que fomos estes dias atrás (JUL/2016) todas as crianças estavam de colete, e o aviso estava bem claro para todos. Fica um funcionário na entrada, organizando o tempo e fila de espera, se for necessário.

Com Manu no pedalinho (AGO/2014)

Entrada do pedalinho (JUL/2016)


Faço aqui um destaque para as cadeiras dispostas nas margens do lago do Pedalinho. Te convidam a sentar um pouco e descansar. Acrescento aqui que, das vezes que fomos com Manu, isso não se deu por mais de 1 (UM) minuto. Tem também uma estrutura legal no meio do lago. Ás vezes o usam para 'palco' e algum artista ali toca uma música mais caipira, outras fica livre para os usuários.

Cadeiras - Margem do lago 

Esteiras

Centro do lago


Como o foco é turismo rural, ali tem pequenos animais, tanto para dar carinho como para oferecer leite, como é o caso dos cabritinhos. Da vez que fomos com Manu pequena, ela só queria ficar vendo a vaquinha. Tirar ela de lá foi hard! Mas há também coelhos, porco da índia e por aí vai. Destaco aqui a horta do local, que dá para apresentar para os pequenos o 'pé' de algumas coisas que eles estão acostumados a ver no prato!

Alimentando o cabritinho

Porquinhos da Índia

Mudas

Horta

Vendo a vaquinha!


Como lá tem uma extensa área verde, é ótimo para deixar as crianças soltas para correr. Manu fica igual a um pinto no lixo! E desta última vez, tinha uns cavalinhos (de gesso - creio) espalhados logo na entrada. Ainda destaco que, por ser mês das festividades juninas e julinas, o Vale estava uma graça, todo decorado.

Tirando onda com o papai!

Aproveitando a grama

Correndo solta!

Xerife Manoela do Oeste 

Decoração Julina

Entrada do Moxuara

Decidindo o que fazer


Como não somos frequentadores assíduos, das vezes que vamos sempre tem alguma mudança. Da última, a mudança focada nas crianças que percebi foi o Clube da Natureza, que é uma casa 'na' árvore toda decorada. Um amor! Ela fica perto da 'área' kids, onde tem outros tantos brinquedos, como a casinha e o castelo.

Placa do Clube da Natureza

Eis o Clube

Decoração do Clube

Brincando de casinha na casinha

Na janela do Catelinho


No Vale conta com uma piscina natural e outra normal, para os dias de sol. Ainda não testamos as piscinas, mas da última vez estava tão quente que ariscamos molhar os pés na natural. Em outro lago, tem também pesque-pague.

Nós

Lago para Pescaria

Só molhando os pés!


Há outras tantas atrações, como andar a cavalo, charrete, bike ciclo e um tanto de coisas que dá mais de um dia se quiser fazer tudo.

Quanto a alimentação, no local tem um restaurante - que abre para o horário do almoço e serve comida a quilo; tem um bar perto da área de pesca e uma lanchonete. Os preços não são os mais baratos que já vi, sendo o preço a quilo similar a de um bom restaurante de Vitória, mas vale a pena. Os sucos são naturais (da fruta) e as sobremesas são aquelas da roça, sabe, doce de mamão, doce de abóbora e por aí vai. Na hora do café da tarde, o bolo de fubá cremoso é a minha indicação - top demais! Não pode entrar com alimento, então caso a criança tenha alguma restrição, aconselho a conversar na recepção, explicando a excepcionalidade. 

Sugiro levar uma roupa extra para a criança, além de uma toalha, para caso ela se suje mais que o esperado. No mais, muita disposição, porque é muita grama para correr atrás da cria! 

E sobre o nome do lugar? Então, fica no vale do Monte Mochuara, ótimo para quem gosta de praticar um rapel! Ah, falando em esportes radicais, lá no Moxuara têm, para os maiores, arvorismo. Vale a pena testar!

Monte Mochuara



Marcadores: , , , , , , ,

2 Comentários:

Às 18 de setembro de 2016 às 15:37 , Blogger Unknown disse...

Volte sempre! A Manu vai adorar o novo castelo de princesa . 👍😘

 
Às 27 de setembro de 2016 às 17:16 , Blogger Emilia disse...

Pode deixar que voltaremos sim! Grata,

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial