12 dezembro, 2017

Pocando no ES 3: China Parque

Que o Espírito Santo é um estado lindo e cheio das diversidades não é segredo, mas ressaltar e até mesmo nos relembrar de tudo que esta unidade federativa tem de potencial turístico é uma atividade necessária, visto que nossos vizinhos já estão a anos luz na arte de se apresentar como destinos desejáveis. E nesta luta diária, o blog Capixaba na Estrada se dedica além dos posts e dicas de passeios, organizando também o Pocando no ES, que vem a ser uma viagem técnica com blogueiros tanto de outros estados quanto capixabas, na qual há um roteiro pre-fixado e parte do estado é apresentada.

Em Abril/17 participamos do Pocando no ES 2, onde conhecemos o litoral Sul Capixaba (Marataízes e Anchieta) e as belíssimas praias de Guarapari. Em Outubro/17, foi a hora do Pocando no ES 3, com o roteiro pelas praias de Serra e Aracruz. E para alegrar ainda mais os blogueiros, teve um pre-Meeting na região de montanhas mais charmosa do Brasil - Pedra Azul, Domingos Martins. Infelizmente a nossa agenda não casou com os passeios pelas praias, mas conseguimos participar do roteiro por Pedra Azul - que amamos de paixão.

Neste roteiro estava incluído a estadia no Hotel Fazenda China Park e depois um passeio pela Rota da Lagarto. Delícia, não?
Um pouquinho do Hotel Fazenda China Parque

O Hotel Fazenda China Park niciou sua história como um pesque-pague com restaurante, e foi ampliando assim como o turismo na região. Atualmente conta com mais de 190 acomodações, um moderno centro de treinamento e um complexo de atrações incluindo parque aquático, centro termal, centro gourmet, teleférico e tirolesa. 


Chegando ao China Park, ficamos sabendo que alguns dos blogueiros participantes do Pocando seriam contemplados com suítes luxo, através de um sorteio.  Sortuda que a Manu é, fomos os felizardos a pernoitar na Suite Luxo - Cisne. E com sorriso de orelha-orelha, fomos conhecer as atrações do Parque!

Iniciamos a curtição pelo teleférico. Com cerca de 1,2 km de comprimento. A subida pelo teleférico foi super tranquila. Fui com a Manu no colo, e juntas aproveitamos o visual do parque e o fragmento florestal + silvicultura no seu entorno. Ele vai devagarinho, dando tempo para curtir bem todo o caminho. Chegando lá em cima, há um parquinho com alguns brinquedos, um restaurante e um mirante para curtir a vista dali. Na volta, há a opção de descer pelo teleférico ou pela tirolesa. Já dá para notar qual foi a nossa escolha né?

Manu curtiu muito a tirolesa. Descemos juntas, e por isso não rolou nenhuma foto (estava cuidando de segurar ela com o maior cuidado do mundo). Foram 670 metros descendo e curtindo cada segundo! Super indico a tirolesa, e se tivesse mais tempo, fato que iríamos mais uma vez!

Iniciando a subida pelo teleférico

Sobre subir devagarinho e curtindo cada segundo

A alegria de soltar as mãos enquanto subíamos pelo teleférico

Brinquedos para os pequenos!

Será que a pequena estava curtindo?

Um dos restaurantes do mirante - esse, para as aves!

Depois dessa aventura, hora de fazer um passeio de trator pelas instalações do Parque, conhecer o Centro de Treinamento e o Centro Termal. Também teve um tempinho para curtir a sala de cinema que tem por lá, que recebeu por alguns minutos um desenho em atenção a pequena.


Um pouco da beleza singular do China Park

O Parque Aquático

Vai um passeio de trator aí?

No passeio com a doce Talita, do blog Me Deixa Ser Turista

Mais um pouco dos lagos do Hotel Fazenda China Park

Vai um filme aí?

Depois deste tour todo pelo China Park, hora do lanche da tarde. As opções iam desde as mais fits (batata doce cozida e afins) até as mais tentadoras, como os bolos de chocolate. Para acompanhar, chocolate quente, sucos diversos e café. Simpáticos e empáticos, os funcionários que ali estavam tiravam as dúvidas do que encontrávamos - ótimo para quem tem intolerância a algum tipo de alimento ou gosta de saber mais sobre o que está consumindo. E se não bastasse todo o cuidado conosco, foi separado uma sala para os blogueiros, onde havia um mimo do China Park para cada blog - muito amor, não?

Área de Restaurante

Aquela verificada nas opções para escolher o que mais agrada
Um mimo que recebemos do Hotel! ❤


Satisfeitos com o super café e encantados com todo o cuidado a nós dispensados, hora de curtir um pouco o quarto. Como já comentado, fomos sorteadas e ficamos na suíte Cisne. A suíte é bem ampla, contando com estrutura de frigobar e microondas, uma pequena cozinha, tv led e o destaque - uma banheira! Nem preciso falar que Manu encontrou ali a piscina que tanto queria ir, e pulou assim que eu dei o OK. A pequena ficou igual a um pinto no lixo, e com 30 cm de água brincou o tempo que pode. 



A foto com o Chininha!

Momentos de ansiedade!

Pequena cozinha para apoio no quarto

Quarto - Suíte Cisne

Banheira da Suíte Cisne

Aproveitando as facilidades da suíte

Banheiro da Suíte Cisne

A vontade era aproveitar mais o quarto foi grande, mas a hora do jantar também guardava suas vantagens. Com uma variedade de saladas, caldos e carnes, a parte principal desta refeição por pouco não perdia para as sobremesas - que literalmente estavam de comer com os olhos.  O cuidado com a arrumação do buffet era evidente, e o gosto da comida único - gostinho de tempero caseiro.

Saladas

Caldos

Para quem viaja com crianças - a dupla arroz e feijão é imbatível!

Como resistir?

Perdição de limão seria um bom nome para esta sobremesa

Depois do jantar, Manu estava exausta. Afinal, muitas foram as atividades até este momento. Aí, a pequena pediu para ir para o quarto dormir, e fomos lá recarregar as baterias para o outro dia. 


Cada criança tem sua hora de acordar, e devido a agitação para curtir o China Park mais um pouco, a hora da Manu foi cedo. Antes mesmo do café da manhã já estávamos de pé, andando pelo hotel e conhecendo um pouco mais de sua infraestrutura. 

Os lagos são um destaque a parte. Seu espelho d'água soma com as árvores do entorno e os chalés, deixando a paisagem mais bela. Neles, para os amantes da pesca, há a opção de um pesque-pague. 

Lagos do China Park

Vista da nossa suíte

Trabalhando com os sentidos
As lavandas do China Park

Pose para a foto! 😏

China Park e seu dom de nos transportar para a calmaria

Aproveitando a rede

Será que a vontade de andar no pedalinho de jacaré era muita?

Dado a hora do café da manhã, hora de ir aproveitar para fazer o desjejum. Manu não sabia o que escolher, de tanta gostosura possível à mesa. Variedades de pães caseiros e bolos atraiam os olhares, assim como alguns pratos que podem ser visto na mesa do capixaba, como o cuscuz e a banana da terra cozida.

O que escolher???

Perdição da manhã - Bolo de chocolate

Bolo de aipim: delícia total!

Banana da terra cozida: ❤

Cuscuz de tapioca: amor em forma de doce!

Super alimentados e agradecidos por todo o cuidado a nos dispendido, hora de ir para outro cantinho charmoso de Domingos Martins - a Rota do Lagarto. A vontade era bem de ficar e aproveitar mais de toda a estrutura do China Park, e todas as atrações do lugar.

Um momento para apreciar um pouco mais a paisagem do China Parque

Para quem ficou com vontade de conhecer, há opções de day use e de estadia - com e sem refeição inclusa. Caso opte por estadia sem refeição, paga-se o consumido no local, que além do restaurante onde fizemos as refeições conta com serviço de quarto com diversas opções. 

Aqui ficou a vontade de voltar e aproveitar mais. Devido a toda a estrutura, o hotel cabe como um bom destino tanto em dias de sol - onde o parque aquático irá ser o protagonista, como em dias de frio - onde a paisagem, as piscinas aquecidas e as áreas internas darão o ar da graça.

No mais, só agradecimentos a toda a equipe do Hotel Fazenda China Park e aos organizadores do #PocandonoES, por nos proporcionarem esta experiência sem igual.



Marcadores: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial